SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Albergue Solidário: Projeto inédito é promovido para atender pessoas em situação de rua em Rio Brilhante

28/07/2021 09h25
Por: Redação
Fonte: Da Redação

Durante os próximos dias, a temperatura será ainda mais baixa e somente a solidariedade é capaz de aquecer as pessoas, que vivem nas ruas de Rio Brilhante.

A união e o amor ao próximo resultaram na construção de um projeto inédito no município. O Albergue Solidário promovido pela secretaria de Assistência Social tem por objetivo aquecer as pessoas em situação de rua no Centro Esportivo, ofertando aconchego com espaço para banho, produtos de higiene e alimentação. 

No total, 25 pessoas serão atendidas com kits de higiene com desodorante, sabonete, shampoo, condicionador, máscaras, toalha de banho, colchões, cobertas, roupas e ainda refeições na janta e no café da manhã. 

Um grupo de amigos voluntários serão os responsáveis pela preparação das refeições noturnas e a ação ainda tem por objetivo auxiliar as pessoas em situação de rua com transporte até o local.

O albergue está sendo preparado com muito amor e dedicação pela equipe da gestão, coordenadores e por diversos voluntários do projeto e a secretária de Assistência Social, Lívia Dias, enfatizou o trabalho idealizado pelo prefeito.

“Estamos felizes com a decisão do nosso prefeito Lucas e da primeira dama Isabela. Estamos com a equipe empenhada em todos os detalhes e vamos dar o nosso melhor para aqueles, que realmente necessitam e que por algum motivo estão passando por essa situação”, comentou Lívia. 

Com esta ação, o Governo Municipal busca acolher as pessoas com muito carinho e principalmente ofertar condições para que os moradores possam suportar as noites frias. 

O projeto também conta com a parceria da Funcerb e das secretarias de Educação e Saúde, a rede foi capaz de idealizar um projeto para conseguir ofertar todos os benefícios desta ação. 

A secretaria de Assistência Social informa que a população pode ligar para a equipe do CREAS (99651-6352) caso encontre alguma pessoa em situação de rua. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias