SOS INFORMATICA
Educação

SIMTED de Nova Alvorada do Sul conquista Piso Nacional para os(as) Professores(as)

16/03/2020 18h28
Por: Redação
Fonte: Assessoria

A Direção do SIMTED de Nova Alvorada do Sul se reuniu hoje, dia 16 de março, no período matutino com o Secretário de Educação Paulo Roberto de Oliveira e com o Secretário de Finanças Marcio França, onde ficou definido o percentual de 12,84% ao grupo do magistério (atendendo o Piso Nacional) e de 4,31% ao grupo de apoio do magistério (de acordo com o IPCA acumulado de 2019) retroativo (parcelado em duas vezes) a janeiro de 2020.

“O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, representado pelos membros de negociação salarial 2020, após 1 mês de idas e vindas, finalmente chegamos a um desfecho muito favorável a categoria, pois tivemos duas importantes vitórias, tendo em vista, que é um ano eleitoral e devido a recessão econômica do nosso país.  A primeira onde conseguimos 12,84% de aumento para o magistério, mantendo o ganho real de 2,42% acima do piso.

A segunda, para o grupo de apoio dos administrativos conseguimos a correção inflacionária oficial acumulada de 2019, com um percentual de 4,31% evitando assim percas salarias para esta categoria. Infelizmente em se tratando de ano eleitoral não conseguimos um ganho real, como em 2019, onde os professores tiveram 4,17% e o grupo de apoio 5%, mas reforçamos aqui nossa luta sindical buscando melhorias e benefícios para a categoria, mas sempre observando os parâmetros legais e constitucionais. Agradecemos primeiramente a Deus, depois a comissão de negociação que esteve conosco e pôr fim ao Executivo Municipal pela transparência nos dados financeiros e de pessoal, para que assim pudéssemos trabalhar em cima de números reais”, pontuou o Presidente do SIMTED de Nova Alvorada do Sul, Ivonei Batista da Silva.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias