SOS INFORMATICA
Coronavírus

Por causa do novo coronavírus, clubes optam jogar sem torcida as quartas de final do Estadual

16/03/2020 17h06
Por: Redação
Fonte: MS Esporte Clube

Os clubes de futebol de Mato Grosso do Sul optaram jogar em torcida os duelos das quartas de final do Campeonato Sul-mato-grossense 2020. Sete dos oito clubes classificados para a fase participaram do encontro - o único ausente foi a Pontaporanense, que ainda pode perder a vaga no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) caso a perda de 16 pontos do Corumbaense seja revista.

A reunião entre os dirigentes aconteceu nesta tarde de segunda-feira (16) na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). No início, os representantes de clubes defenderam a continuidade normal da competição, com intervenções enérgicas feitas, principalmente, pelo presidente do Aquidauanense, João Garcia. O time foi o primeiro colocado na fase de grupos.

Contudo, após ponderações feitas pelo presidente da Federação, Francisco Cezário, e do vice e diretor de competições da FFMS, Marco Tavares, os dirigentes foram convencidos que a melhor opção, tanto para a saúde pública, opinião pública e organização financeira dos clubes - que deveriam manter as equipes mesmo sem a bola rolar - era a de seguir com o campeonato, mas sem torcida.

O ato de realizar jogos sem torcida é temporária, válida apenas para os jogos de ida e volta das quartas de final, que acontecerão nos dois próximos finais de semana - dias 21, 22, 28 e 29 de março. O procedimento a ser tomado a partir dos duelos da semifinal deve ser revisto em novo encontro, no dia 30 de março, primeira segunda-feira após o fim das quartas de final.

Além disso, ficaram definidos as datas dos duelos, fechados por cada um dos mandantes. O primeiro confronto entre Comercial e Operário será realizado no domingo (22), a partir das 16h, enquanto o segundo acontecerá no mesmo horário, também no domingo (28).

Já o confronto entre Maracaju e Águia Negra começa no sábado (21), às 17h, com o duelo de volta previsto para domingo (28), às 17h. No norte do Estado, o Costa Rica recebe no domingo (22), às 16h, a Serc, que vai mandar seu duelo no domingo seguinte (28), às 15h.

Por fim, o Aquidauanense escolheu mandar seu jogo de volta no sábado (27), às 18h. Por ora, o adversário oficialmente é a Pontaporanense, que não foi à reunião desta tarde, mas ficou como mandante do duelo no domingo (22), a partir das 15h.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias