SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Café Literário tem amostra de livros para os coordenadores da Rede Municipal de Ensino

21/07/2021 18h34
Por: Redação
Fonte: Da Redação

Com intuito de enaltecer a importância da leitura por meio dos livros, o Governo Municipal por meio da SEMED realizou o Café Literário em Rio Brilhante.

O evento contou com a presença do prefeito, Lucas Foroni; secretário de Educação, Miquéias Augusto Ferreira Nantes; coordenadora da Assessoria Técnica da SEMED, Andréia Dornelles Staine.  

Os convidados apreciaram o café e a exposição da literatura infantil, além de contribuírem com a escolha dos livros, que serão inclusos nos kits literários para atender as escolas municipais.

A coordenadora da Assessoria Técnica da SEMED e professora da Educação Infantil há 28 anos enfatizou que a pandemia mostrou que é preciso nos reorganizar como ser humano e rever conceitos antes inimagináveis, principalmente, neste momento em que é preciso colocar o aluno frente ao livro físico.

“A vantagem maior das versões impressas é justamente a sensação de você ter algo em mãos, o cheiro do livro, a textura na página, enfim, é o prazer da leitura aumentada. Pois, receber um livro em mãos é muito satisfatório, sai do costume habitual de ler em mais um aplicativo”, disse Andréia.

A coordenadora ainda relatou que a leitura estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e melhora a escrita, além de outros benefícios.

O prefeito disse que o foco da amostra é destacar a importância da leitura na formação das crianças e jovens do município.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias