SOS INFORMATICA
Mato Grosso do Sul

Tempo: aumento de nebulosidade e chuvas isoladas no sudoeste do Estado

Mesmo com o avanço da frente fria e a previsão de queda nas temperaturas, o sábado (17) ainda será de tempo instável em Mato Grosso do Sul com vari...

17/07/2021 05h10
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mesmo com o avanço da frente fria e a previsão de queda nas temperaturas, o sábado (17) ainda será de tempo instável em Mato Grosso do Sul com variação de nuvens ao longo do dia. Uma chuva fraca pode ocorrer em pontos isolados da região sul e as temperaturas terão um leve refresco em todas as áreas.  

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), no extremo da região sudoeste, há previsão de acumulado de chuvas entre 20-30 mm. No restante da região sudoeste, espera-se acumulados de precipitação em torno de 5-15mm. Para a capital, haverá aumento de nebulosidade e existe a chance de pancadas de chuva bem isoladas.

Ao longo deste sábado, a massa de ar polar que avança pelo Centro-Sul do Brasil, ainda não terá tanta influência nas temperaturas em Mato Grosso do Sul que terão leve declínio, e podem registrar mínima de 11°C na região sudoeste e tarde máxima de 23°C. Na parte centro norte do Estado a variação será entre 19°C a 30°C.  

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de onda de frio, alertando para queda acentuada nas temperaturas que pode ser maior que 5°C abaixo da média por período. O aviso será válido a partir das 18h deste sábado (17) e pode durar entre dois a três dias. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias