SOS INFORMATICA
Câmara dos Deputados

CCJ aprova projeto que institui o Dia Nacional da Natação

Objetivo, segundo o autor da proposta, é divulgar os benefícios da natação, assim como incentivar sua prática

15/07/2021 16h25
Por: Redação
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Luiz Lima: objetivo da data é ??divulgar os benefícios do esporte - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Luiz Lima: objetivo da data é ??divulgar os benefícios do esporte - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5514/19, que cria o Dia Nacional da Natação, a ser celebrado anualmente no dia 2 de agosto. A proposta, por ter tramitado em caráter conclusivo, poderá seguir diretamente para o Senado, a não ser que haja recurso para a análise pelo Plenário.

De acordo com o autor do projeto, deputado Luiz Lima (PSL-RJ), o objetivo da criação da data é “divulgar os benefícios do esporte em geral e, em particular, da natação, incentivar sua prática e comemorar as grandes conquistas da natação na história esportiva brasileira”.

“A natação é considerada o esporte mais completo de todos. Isso se dá porque, além de trabalhar a capacidade cardiorrespiratória de forma constante e ritmada, ela promove o movimento de todos os músculos do corpo de forma equilibrada, ao contrário de outras modalidades esportivas que exigem esforço concentrado em um subgrupo de músculos, como, por exemplo, o futebol”, destaca o parlamentar.

O relator, deputado Daniel Freitas (PSL-SC), apresentou parecer favorável.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias