SOS INFORMATICA
Estadual do MS

Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020 terá clássico Comerário nas quartas de final

16/03/2020 13h07
Por: Redação
Fonte: Assessoria
Foto de destaque: Alaércio Guimarães
Foto de destaque: Alaércio Guimarães

Terminou neste domingo (15.03) a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. Após a finalização da 10ª rodada, as quartas de final estão definidas, com direito a clássico “Comerário”, que acontecerá já no próximo fim de semana. 

 

No sábado (14.03), o Operário recebeu o Costa Rica, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, e venceu por 2 a 1, confirmando a terceira vitória nos últimos quatro duelos. Pretinho, aos 20 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Galo. A Cobra do Norte igualou com gol de Jhoninha, no minuto 11 da segunda etapa. O triunfo alvinegro foi garantido por Caldeira (40’).

 

A equipe campo-grandense fechou primeira fase com 17 pontos, na quarta colocação e enfrentará o Comercial nas quartas, no “Comerário” 192. Já o Costa Rica garantiu o sexto lugar, com 11 pontos e também terá pela frente a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), no denominado “Clássico do Bolsão”.

 

Mesmo após a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), na última quarta-feira (11.03), pela utilização irregular de jogador em três partidas, o Corumbaense despediu-se da elite estadual com triunfo diante da Pontaporanense, por 2 a 1. No Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, no sábado, Fabinho (19’ 1ºT e 14’ 2ºT) assinalou os dois gols do Carijó da Avenida, enquanto Leonardo Henrique (34’ 1ºT) anotou para os visitantes.

 

O TJD-MS definiu a perda de 16 pontos ao time pantaneiro, por ter escalado irregularmente o lateral-esquerdo Vandinho contra Serc, Aquidauanense e Comercial. O departamento jurídico do clube irá recorrer e nesta segunda-feira (16.03) haverá novo julgamento para analisar o pedido de defesa.

 

Caso a decisão judicial seja mantida, o Carijó termina o Estadual com -5 de pontuação, caindo, assim, à segunda divisão. Desta forma, Maracaju Atlético Clube (MAC) sobe ao sétimo lugar e a Pontaporanense encerra a fase inicial com quatro pontos, em oitavo, posição que a coloca frente ao Aquidauanense no “mata-mata”.

 

No Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, Aquidauanense e MAC terminaram no empate sem gols, na última partida do sábado. Mesmo sem balançar as redes, o Azulão da Princesa ultrapassou o Águia Negra e encerrou a primeira fase na liderança, com 18 pontos e saldo maior que o time de Rio Brilhante.

 

Já no domingo, o Comercial, comemorando seu 77º aniversário, bateu o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) por 3 a 0, no Morenão. Wallace, João Paulo e Lucas Lorenzi fizeram os gols do Colorado, que chegou à terceira vitória consecutiva. A agremiação da capital terminou com 16 pontos, dois a menos que o líder Aquidauanense. Já o Cena foi rebaixado, sem nenhuma vitória, com apenas dois pontos conquistados.

 

A Serc pôs um fim à invencibilidade do Águia Negra, ao vencer por 1 a 0 no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui. O atacante Kanu (18’) assinalou o único tento do jogo na etapa final e garantiu o terceiro lugar na primeira fase para a equipe sul-chapadense.

 

Confira abaixo a classificação final da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense e os confrontos das quartas de final, levando em consideração a punição imposta pelo TJD-MS ao Corumbaense.

 

1°: Aquidauanense* - 18 pontos (9 jogos, 9 de saldo)

 

2°: Águia Negra* - 18 pontos (9 jogos, 6 de saldo)

 

3°: Serc/Chapadão* - 17 pontos (9 jogos, 6 de saldo)

 

4°: Operário* - 17 pontos (9 jogos, 5 de saldo)

 

5°: Comercial* - 16 pontos (9 jogos, 6 de saldo)

 

6°: Costa Rica* - 11 pontos (9 jogos, -1 de saldo)

 

7°: Maracaju* - 10 pontos (9 jogos, -2 de saldo)

 

8°: Pontaporanense* - 4 pontos (9 jogos, -11 de saldo)

 

9º: Cena/Nova Andradina** - 2 pontos (9 jogos, -17 de saldo)

 

10°: Corumbaense** - -5 pontos (9 jogos, -1 de saldo)

 

*Classificados à segunda fase

**Rebaixados

 

Ida

Pontaporanense x Aquidauanense

Maracaju x Águia Negra

Costa Rica x Serc/Chapadão

Comercial x Operário

 

Volta

Aquidauanense x Pontaporanense

Águia Negra x Maracaju

Serc/Chapadão x Costa Rica

Operário x Comercial

 

De acordo com o regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Aquidauanense, Águia Negra, Serc e Operário, por terem melhor campanha, jogam por dois empates para avançarem à semifinal. Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), os dirigentes da entidade decidirão, em reunião nesta segunda-feira (16.03), datas, horários e se as partidas do “mata-mata” serão abertas ao público.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias