SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Prefeito toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar em Rio Brilhante

09/07/2021 14h18
Por: Redação
Fonte: Da Redação

O prefeito Lucas Foroni foi empossado como presidente da Junta de Serviço Militar de Rio Brilhante. Durante o ato de posse o gestor fez o juramento e assumiu o compromisso de cumprir com os deveres relativos ao serviço militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria.

A posse é um ato previsto na Legislação, conforme a Lei nº.4.375, de 17 de agosto de 1.964, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar.

O Presidente da Junta de Serviço Militar é o representante oficial no município. Caso os jovens são chamados para atuar em atos militares, treinamentos ou ações de defesa, o presidente é o responsável por oficializar as ações.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar e consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias