SOS INFORMATICA
Mato Grosso do Sul

Concurso da FCMS vai premiar 100 obras de artesanato com referência cultural do Estado

Mais uma boa notícia para os artesãos de Mato Grosso do Sul. A Fundação de Cultura vai premiar os cem melhores produtos de peças artesanais de refe...

09/07/2021 09h55
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mais uma boa notícia para os artesãos de Mato Grosso do Sul. A Fundação de Cultura vai premiar os cem melhores produtos de peças artesanais de referência cultural sul-mato-grossense. O objetivo é manter a cultura viva e em circulação em tempos de restrições impostas pela pandemia mundial.

As inscrições para o concurso têm início nesta sexta-feira (dia 9) e terminam dia 22 de agosto. Importante destacar que as obras inscritas devem ser elaboradas e executadas individualmente por pessoas físicas que, comprovadamente, sejam artesãos do Estado de Mato Grosso do Sul há pelo menos 2 (dois) anos.  O valor bruto da premiação é de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

O artesão premiado se compromete a doar à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul a obra/produto artesanal premiado, entregando-o na sede da FCMS. Cada artesão poderá inscrever uma única obra/produto artesanal, que serão consideradas da seguinte forma e receberão o mesmo valor de premiação:

I.Obra/produto artesanal com dimensões de 60 cm a 80 cm deverão ser apresentadas em um conjunto de pelo menos 03 peças que tenham características semelhantes entre si, tanto na iconografia como nos materiais utilizados, mas serão considerados como única obra/produto artesanal.

II.Obra/produto artesanal com dimensões de 81cm a 1m80cm poderão deverão ser apresentados em uma única peça.

As inscrições deverão ser realizadas a partir das 8 horas do dia 09 de julho de 2021 até às 23 horas e 59 minutos do dia 23 de agosto de 2021, horários de Mato Grosso do Sul, no endereço eletrônicohttps://forms.gle/f9pzM31m6gbg34WK8onde cada artesão candidato deverá encaminhar todos os documentos exigidos para a inscrição e avaliação da obra inscrita, sob pena de desclassificação imediata pela Comissão Especial de Seleção. Os documentos deverão ser encaminhados escaneados e legíveis.

As etapas do Concurso:

1ª etapa: período de inscrições, entre 09 de julho de 2021 a 22 de agosto de 2021.

2ª etapa: avaliação por Comissão Especial que selecionará e classificará os artesãos inscritos que obtiverem mais de 30 pontos, entre 23 de agosto de 2021 a 29 de agosto de 2021. 

3ª etapa: divulgação da lista provisória com os primeiros 100 colocados no processo seletivo, a ser publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul dia 31 de agosto de 2021.

4ª etapa: período para interposição de recursos, entre 01 a 09 de setembro de 2021.

5ª etapa: análise dos recursos interpostos, até 10 a 12 setembro de 2021.

6ª etapa: publicação da lista oficial com os 100 artesãos a serem premiados dia 14 de setembro.

7ª etapa: entrega das obras selecionadas, nas condições estabelecidas no capítulo 7 do presente edital, até 30 de setembro.

Para saber os documentos exigidos e ter acesso à ficha de inscrição, acesse o edital na íntegra, clicandoaqui.

Karina Lima, FCMS

Foto: Edemir Rodrigues

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias