Mesmo faltando materiais básicos na educação, ar condicionado amontoado no almoxarifado sem ser instalado nas escolas e outros tantos problemas pelas quais a educação passa, a Secretária de Educação Magali Lima, encontra tempo dentro do horário de expediente para fazer postagens, comentários políticos em seu Facebook particular.
No mesmo caminho segue a Assessora especializada Karina Moraes, que durante o dia de ontem usaram suas redes sociais de Facebook para atacar políticos adversários com suas postagens, no caso, o ex-prefeito Sidney Foroni.
As duas detém cargos comissionados na administração municipal e como servidoras públicas devem ter conduta respeitosa com a população e pessoas mais diversas e não podem usar redes sociais em horário de expediente para postagens pessoais ou atacando políticos adversários e podem ter incorrido em improbidade administrativa.
Tais atitudes podem ser apuradas pelo Ministério Público independente de denúncia do ofendido, basta que o promotor responsável pela área tome conhecimento do caso e tenha interesse de coibir tais atitudes.
Karina Moraes, nomeada no cargo de assessora especializada de Rio Brilhante mas que reside em Nova Alvorada do Sul, recebe do município a quantia de R$ 9.281,60 por mês. Um morador da cidade entrevistado por nossa reportagem disse que é espantoso o prefeito contratar pessoas de fora da cidade, pois em nosso município também profissionais com capacidade para exercer tal função.
A função de Karina é assistir ao prefeito municipal e secretários municipais em sua representação institucional, nos contatos com as demais unidades administrativas da administração municipal executar outras atividades correlatas.
Um morador da cidade por esses dias até questionou a secretária, por ela viver mais em unidades do centro esportivos, do que na própria secretária de educação, onde realmente é seu local de trabalho, e parabenizou o trabalho do prefeito Donato por construir escolas mas é contra a nomeação de Magali para o cargo
Sensação
Vento
Umidade