SOS INFORMATICA
FRONTEIRA

Com início de vacinação em massa, Corumbá planeja show em setembro

No entanto, a realização vai depender de fatores como taxa de ocupação do hospital, taxa de positivos e circulação de outras variantes

05/07/2021 08h12
Por: Redação
Fonte: Correio do Estado

Com a vacinação em massa iniciada a apenas três dias, Corumbá já planeja realizar show em setembro, mês em que é comemorado o aniversário da cidade.

No entanto, a realização vai depender de alguns fatores, como por exemplo, taxa de ocupação do hospital, taxa de positivos, circulação de outras variantes.

"Na verdade, o prefeito foi questionado sobre isso na coletiva de sexta, quando começou a vacina em massa. Ele não descartou a possibilidade, mas observou que isso depende de vários outros fatores", explicou a assessoria.

Conforme consta no 'Vacinômetro', plataforma disponibilizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o município já aplicou 13,7 mil doses únicas da Janssen.

Da primeira dose 44,2 mil foram aplicadas e da segunda, 18,1 mil doses. Ao todo foram aplicadas 76,1 mil.

Vacinação em massa

O Estado recebeu na última quinta-feira (1°), 207.050 doses da Janssen.  

Deste total, 165,5 mil doses foram enviadas à Mundo Novo; Japorã; Sete Quedas; Paranhos; Coronel Sapucaia; Aral Moreira; Ponta Porã; Antônio João; Bela Vista; Caracol; Porto Murtinho; Corumbá e Ladário.

Esses municípios participam do estudo Vebra Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os 41,5 mil restantes dessas doses enviadas foram distribuídos entre os outros 66 municípios.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias