SOS INFORMATICA
Educação

Estão abertas as inscrições para a 4ª Jornada do Conhecimento

Evento gratuito ocorrerá ao vivo na próxima quinta-feira (10) das 15h às 16h30 pelas redes sociais e contará com intérprete de libras

08/06/2021 19h32
Por: Redação
Fonte: R7
A 4ª Jornada do Conhecimento ocorrerá na próxima quinta-feira (10) pelo Youtube e Facebook - (Foto: Freepik)
A 4ª Jornada do Conhecimento ocorrerá na próxima quinta-feira (10) pelo Youtube e Facebook - (Foto: Freepik)

As inscrições para a 4ª Jornada do Conhecimento realizada pela Fundação Grupo VW estão abertas através da página oficial do evento. O participante poderá realizar sua inscrição gratuitamente e acompanhar a transmissão ao vivo na próxima quinta-feira (10) das 15h às 16h30 pelo Youtube e Facebook da fundação e contará com intérprete de libras.

Nesta edição o tema será “O Protagonismo da Educação em Épocas de Crise”. Com a mediação da jornalista Flávia Yuri Oshima, especialista em educação. O evento terá a presença de Fátima Gavioli da SME-GO (Secretária de Educação do Estado de Goiás), Tatiana Filgueiras, vice-presidente de educação e inovação do Instituto Ayrton Senna. A especialista em neurociência comportamental Marcela Prado e Lucimar Menezes diretor do Centro de Ensino em Período Integral Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia (GO) e outros convidados.

Com o apoio de especialistas o evento irá abordar sobre os resultados no processo de ensino-aprendizagem, desde o comprometimento dos estudantes, passando pelas notas e avaliações e os riscos de evasão escolar a serem analisados.

A primeira Jornada do Conhecimento desde o início da pandemia não poderia deixar de olhar para a educação durante este período. No encontro virtual a proximidade entre escola e alunos em tempos de distanciamento social e incertezas na educação são alguns dos pontos abordados. Como também serão discutidas as soluções criativas para o ensino a distância e as competências socioemocionais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias