SOS INFORMATICA
Saúde

Taxa de transmissão da covid volta a cair no país, diz Imperial College

Após duas semana de estabilidade, ritmo caiu abaixo de 1, o que pode significar que pandemia começa a ser controlada no país

08/06/2021 13h22
Por: Redação
Fonte: R7
Dados não se referem às aglomerações do último final de semana prolongado - (Foto: Alex de Jesus/Estadão Conteúdo - 6.6.2021)
Dados não se referem às aglomerações do último final de semana prolongado - (Foto: Alex de Jesus/Estadão Conteúdo - 6.6.2021)

A taxa de transmissão da covid-19 no Brasil voltou a ficar abaixo de 1, de acordo com dados de relatório semana divulgado, nesta terça-feira (8), pelo Imperial College, de Londres. Na semana que terminou em 7 de junho, o país atingiu a marca de 0,99, o que significa que cada 100 pessoas infectadas pelo SARS-CoV-2 passam a doença para outras 99 saudáveis. 

Nas duas últimas semanas, a transmissibilidade era de 1,02, dentro da margem de erro do período atual, que é de 0,79 a 1,03. Mesmo sendo uma queda baixa, o número pode significar que a pandemia está estável e começa a ser controlada no país. 

De acordo com especialistas, quando a taxa de transmissão fica abaixo de 1 por um período de mais de três semanas significa que a doença está controlada. Da última semana de abril até a penúltima de maio, o Brasil apresentou números mais baixos, porém o índice voltou a subir após relaxamento do distanciamento social em vários estados brasileiros. 

O relatório semanal da universidade inglesa prevê que acontecerão cerca de 11.900 mortes no país causadas pela covid-19. 

Os dados referentes ao feriado do último fim de semana, quando foram registradas aglomerações e festas clandestinas em diversos lugares, só serão registrados daqui a 14 dias, período de incubação do novo coronavírus. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias