SOS INFORMATICA
VACINA

MS inicia distribuição de 32 mil doses de vacina e deve concluir entrega em até 12 horas

Campo Grande recebe 1.160 doses de vacina

08/02/2021 08h09
Por: Redação
Fonte: Mídiamax
SES quer distribuir vacinas em até 12 horas. (Foto: Chico Ribeiro)
SES quer distribuir vacinas em até 12 horas. (Foto: Chico Ribeiro)

Mato Grosso do Sul recebeu uma nova remessa com 32 mil doses de vacina contra o coronavírus e a distribuição aos municípios já começou na manhã desta segunda-feira (8). A distribuição começou às cinco horas da madrugada e o objetivo da SES (Secretaria de Estado de Saúde) é concluir a distribuição em até 12 horas.

A quarta remessa de vacinas chegou a MS na tarde de domingo (7) e com isso, MS chega a  222 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde. A nova remessa é de doses da vacina Coronavac, produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. 

Com as novas doses, os municípios devem continuar com a imunização dos profissionais da saúde e idosos acima de 80 anos de idade. “Nós estamos preparados para fazer a distribuição das doses na mesma velocidade das outras remessas e assim contribuir para imunização, que nesta fase estão os idosos e profissionais de saúde”, disse o secretário de saúde Geraldo Resende. 

Na primeira remessa com 158 mil doses que chegaram a MS, a distribuição foi em tempo recorde, chegando aos 79 municípios em menos de 24 horas. Na última semana, o secretário de saúde comentou que desta vez, o objetivo é concluir a distribuição das vacinas aos 79 municípios em tempo recorde, em até 12 horas. 

Doses aos municípios

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) publicou a relação de doses distribuídas aos municípios em Diário Oficial. Conforme lista, das 32 mil doses de vacina, Campo Grande recebe 1.160 doses.  com 250 doses, Corumbá fica com 114 doses e Três Lagoas com 124 doses. 

 

Confira a relação dos municípios no Diário Oficial do Estado, a partir da página 52.

Até o domingo (7),  já vacinou 71.688 pessoas contra o coronavírus. Assim, o percentual de cobertura imunológica de toda a população é de 2,55%, o terceiro maior valor entre os estados brasileiros. Neste domingo (7), o Estado recebeu mais 30 mil doses da vacina.

 

Segundo levantamento do Consórcio de Imprensa, MS fica atrás apenas de dois estados no percentual da população vacinada.  com 3,20% e 97.739 vacinas aplicadas e o  com 2,74% e 115.200 pessoas imunizadas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias