SOS INFORMATICA
Educação

Unicamp disponibiliza locais de prova do vestibular indígena 2021

Exames serão realizados em seis cidades do Brasil no dia 20 de junho; Comvest recebeu 1.697 inscrições

01/06/2021 18h27
Por: Redação
Fonte: R7
Vestibular Indígena 2021 ocorrerá em seis cidades do Brasil no dia 20 de junho - (Foto: Divulgação/Comvest Unicamp)
Vestibular Indígena 2021 ocorrerá em seis cidades do Brasil no dia 20 de junho - (Foto: Divulgação/Comvest Unicamp)

A Comvest (Comissão Permanente Para os Vestibulares) da Unicamp divulgou em sua página na internet a listagem com as seis cidades do país que irão aplicar os exames do Vestibular Indígena 2021 que irá ocorrer no próximo dia 20 de junho às 13 horas.

Neste ano a comissão recebeu 1.697 inscrições dos participantes indígenas. O exame será realizado nas seguintes cidades: Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).


A prova será em língua portuguesa, composta por questões de múltipla escolha e uma redação. Sendo 14 questões de linguagens e códigos, 12 questões de ciências da natureza, 12 questões de matemática e 12 questões de ciências humanas. O programa de estudos para a prova está disponível no Edital, na página da Comvest.  A duração da prova será de quatro horas. 

Para a realização da prova os candidatos deverão seguir os protocolos de biossegurança definidos pelas autoridades sanitárias como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social. Os participantes devem levar a documentação especificada no Edital, que comprova pertencerem a uma das etnias indígenas do território brasileiro. Serão aceitos um dos seguintes documentos. O Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena). E a Declaração de Etnia e de Vínculo com Comunidade Indígena.

A 1ª chamada dos aprovados e a lista de espera serão divulgadas pela Comvest no dia 7 de julho na página do Vestibular Indígena 2021.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias