SOS INFORMATICA
Rio Brilhante

Secretaria de Educação estuda reativação da Escola Agrícola na Fundação Oacir Vidal

25/01/2021 07h30Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Da Redação

 

O prefeito Lucas Foroni e os Secretários de Educação e Desenvolvimento Miqueias Nantes Hugo Koji, estiveram conversando com representantes da Associação EFAR - Escola Família Agrícola Rosalvo Da Rocha Rodrigues, situada atualmente no Assentamento São Judas, na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Judas, Zona Rural Rio Brilhante-MS

A EFAR é uma Escola comunitária de Ensino Médio Integrado ao Técnico em agropecuária. Sem fins lucrativos e itinerante, já passou por vários municípios do MS. Funciona desde 1996, formando jovens assentados da reforma agrária e da agricultura familiar. Em 2020 formou 23 alunos em Rio Brilhante.

 

A reunião com o Presidente José Marques de Brito tratou do apoio da Prefeitura Municipal nas atividades da Escola Agrícola no ano letivo 2021. O prefeito Lucas Foronipediu que fosse revisto e reavaliado o termo de cooperação que existe entre o município e a associação. 

 

Sendo assim, o Secretário de Educação solicitou à direção o Regimento Escolar, Projeto Político Pedagógico, Calendário e Grade CurricularEstá sendo estudado uma possível transferência de localidade da EFAR, da EMEIEF São Judas para a Fundação Oacir Vidal.”  Informou Miquéias Nantes.

 

O objetivo é proporcionar um local mais apropriado, já que a Fundação Oacir Vidal disponibiliza de alojamentos, refeitório, sala de tecnologia e amplas salas de aula para o aprendizado dos estudantes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias