SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Atleta paralímpica recebe apoio da Prefeitura de Rio Brilhante

Prefeito Lucas Foroni ressaltou que a Funcerb atuará em várias modalidades esportivas

22/01/2021 09h59Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Da Redação

O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Centenaro Foroni, recebeu em seu gabinete a atleta paralímpica Maísa Ferreira dos Santos, 14 anos, em encontro para conhecer sua história esportiva, trajetória de superação e conquistas. O Diretor Presidente da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (FUNCERB) Valsuir Saliba e a diretora da Escola Estadual Lígia Terezinha Martins, Rosane Taffarel acompanharam a jovem esportista, oportunidade em que ressaltaram a determinação e compromisso da Fundação com o esporte atuando em todas as modalidades e estilos.

A atleta, considerada de alto nível, foi recentemente convocada para a 3º Edição do Camping Escolar Paralímpico no início de 2021, sendo que os paradesportistas selecionados para tal competição foram os destaques da 13º edição nacional das paralímpiadas escolares. Na ocasião, Maísa se submeteu a uma rotina de treinos pertinente a competidores de alto rendimento. Na bagagem esportiva constam medalhas de ouro em todas as provas que participou nas paralímpiadas escolares de 2019. Destaque para as atividades de arremesso de peso (classe F 57, física), lançamento de pelota (classe F 57, física) e recorde brasileiro paralímpico na modalidade 60 metros (classe T 54, física). Ela é aluna da Escola Estadual Lígia Terezinha Martins e terá total apoio da Prefeitura, através da Funcerb nos próximos campeonatos paralímpicos escolares.


“O esporte em geral e as suas diversas modalidades e estilos são ferramentas de inclusão social e tudo que estiver dentro dos amparos legais nós faremos com intuito de agregar novos valores aos nossos atletas e desportistas em geral. Com planejamento, vamos descobrir as nossas tendências esportivas e incentivar a participação de todos em algum segmento esportivo”. Disse O prefeito Lucas Foroni.

Participaram do encontro  o prefeito Lucas Foroni, presidente da FUNCERB, Valsuir Saliba, diretor da FUNCERB, Langren Cherobin, Diretora da Escola Lígia, Rosane Taffarel, Diretora Adjunta da escola Lígia, Gislaine e a atleta Maísa Ferreira.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias