SOS INFORMATICA
Mato Grosso do Sul

Empreendedor familiar reinaugura agroindústria de mandioca em Caarapó e destaca apoio da Agraer

A agroindústria Mandioca Ki-Cozinha foi reinaugurada nesta semana na Comunidade Saiju, zona rural do município de Caarapó. O empreendimento que tem...

26/05/2021 05h20
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Agraer
Agraer

A agroindústria Mandioca Ki-Cozinha foi reinaugurada nesta semana na Comunidade Saiju, zona rural do município de Caarapó. O empreendimento que tem atuação de toda família Baratella, gera 35 empregos diretos e atende cerca de 10 municípios na região, entre eles Dourados, Caarapó, Naviraí, Iguatemi e Juti.

A Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) fez arte dessa história, e o diretor executivo, Fernando Nascimento, destacou o empreendedorismo da família na qualidade de vida da sociedade e também a função social de gerar empregos diretos e indiretos. 

“Ficamos extremamente felizes e orgulhosos de ver o sucesso de uma família de agricultores que representa muito bem o público que trabalhamos, qual seja, o de alçar voos maiores, servindo, inclusive, de exemplo e de motivação para continuarmos nosso trabalho de apoiar, orientar e buscar alternativas para geração de renda e qualidade de vida no campo”, falou em nome dos servidores da Agraer. 

O empreendimento familiar que nasceu há 17 anos, começou com a produção diversificada para subsistência e venda apenas do excedente, mas com o passar do tempo passou a entregar no mercado em Caarapó e Dourados, vindo a expandir para outros municípios e gerar cerca de 35 empregos.  

A Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) junto com a Embrapa CPAO faz parte dessa história. Visionário, o empresário Valter Baratella, procurou a Agência e por muitos anos recebeu  orientações e beneficiamento do produto. 

Os anos se passaram e as melhorias foram sendo incorporadas até atingir uma produção expressiva e consolidar a marca "Ki Cozinha" no mercado.  Atualmente o produtor cultiva aproximadamente 15 ha e outros 15 ha em parceria com outros produtores da região. 

Além de enaltecer a união da família para o sucesso do empreendimento, Valter fez questão de lembrar do apoio que recebeu no início da jornada, enfatizando ainda o apoio das instituições públicas que sempre colaboraram em momentos importantes e difíceis do empreendimento. 

Mireli Obando, Subcom (com informações Agraer)

Fotos: Agraer

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias