SOS INFORMATICA
IGREJA UNIVERSAL

Bispo Edir Macedo perde controle da Igreja Universal no exterior

Direção brasileira da igreja na África é questionada por bispos africanos

23/12/2020 08h44
Por: Redação
Fonte: Mídiamax

Líder da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil e no exterior, o bispo Edir Macedo vem perdendo força no comando da igreja. Reportagem do Intercept Brasil revela que o Macedo perdeu o controle da organização religiosa na Angola, na África. O governo angolano emitiu ofício a respeito do assunto um dia antes do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Rep) ser preso.

Segundo a apuração, o bispo angolano Valente Bezerra Luís foi oficializado como novo responsável pela Universal naquele país. A decisão foi tomada no dia 17 de dezembro, após o governo angolano reconhecer a decisão de uma assembleia da Universal realizada em 24 de junho, quando os bispos locais anunciaram o rompimento com a matriz brasileira e elegeram Bezerra como novo líder.

Desde junho, bispos liderados pelo novo comandante da igreja na Angola assumiram o controle de ao menos 35 templos da Universal em Luanda e mais 50 em outras províncias do país.

A tomada do controle ocorre após acusação dos bispos estrangeiros de vários crimes envolvendo a direção brasileira liderada por Edir Macedo. Entre os crimes estão evasão de divisas, expatriação ilícita de capital, racismo, discriminação, abuso de autoridade, imposição da prática de vasectomia aos pastores e intromissão na vida conjugal dos religiosos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias