SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Rio Brilhante e Hemosul realizarão nos dias 13 e 14 de maio uma Campanha de Doação de Sangue

10/05/2021 10h18Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Da Redação

A secretaria de Saúde em parceria com o Hemosul convida a população para participar da campanha de doação de sangue, nos dias 13 e 14 de maio, em Rio Brilhante.

Com intuito de coletar 170 bolsas de sangue, a ação conta com o apoio do Rotary Club e do Hospital e Maternidade.

Os interessados em participar da campanha deverão realizar o cadastro na secretaria de Saúde, de segunda a sexta, das 07 às 11h.

Doar sangue é um ato voluntário, que pode salvar até quatro vidas em uma única doação.

Confira os critérios para doação:

Documentação: Para doar sangue é preciso que você esteja munido de um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista.

Idade: Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: no Hemosul, o menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal.
Peso: Apenas doadores com 55 kg ou mais;
Alimentação: Não esqueça: você deve estar BEM ALIMENTADO para doar sangue. Como muitos pensam não se pode doar sangue em jejum. É recomendado que se alimente bem, porém, de forma saudável. Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação, não estar gripado ou com outra infecção.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias