SOS INFORMATICA
ELEIÇÕES 2020

Dia de votação tem três primeiras horas prioritárias para idosos, mas qualquer eleitor pode votar

Demais eleitores serão atendidos, mas podem ter que esperar que público preferencial vote primeiro

11/11/2020 09h12
Por: Redação
Fonte: MIDIAMAX

Devido à pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou uma série de medidas de biossegurança para as eleições municipais. O primeiro turno será neste domingo (15).

Uma delas é a ampliação do horário de votação, que começa às 7h e termina às 17h. As três primeiras horas, das 7h às 10h, terão prioridade para idosos e pessoas do grupo de risco.

Apesar disso, segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), os demais eleitores serão atendidos. Mas convém ressaltar que o público prioritário será atendido antes dos outros, o que pode aumentar a espera.

Os idosos já têm prioridade mesmo antes da pandemia, então já votam antes dos demais em qualquer pleito.

Também é preciso lembrar que o eleitor deve observar as novas regras para votar, como o uso obrigatório de máscara de proteção e ter sua própria caneta para assinar a folha de presença.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias