SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Justiça Eleitoral manda David Vicensi, Enfoque Político e Facebook tirar do ar pesquisa suspeita

06/11/2020 14h16
Por: Redação
Fonte: Da Redação

Em Rio Brilhante, a juíza eleitoral Mariana Rezende Ferreira Yoshida determinou que o candidato a prefeito David Vincensi, Enfoque Político e Facebook retirem do ar todas as publicações referentes a pesquisa do Instituto ranking que aponta David na frente, e também mandou apreender todos panfletos com qualquer divulgação dessa pesquisa no Comitê de David Vincensi ou onde forem encontrados.

A decisão atendeu  a um pedido da com ligação juntos por uma Rio Brilhante melhor, do candidato Lucas Foroni (MDB), representada pelos advogados Ericomar Correia de Oliveira e Beatriz Marques Vasconcelos no processo 0600645-03.2020.6.12.0011

Veja parte da decisão:


“...o candidato à Prefeitura Municipal DAVID VINCENSI postou em sua rede social o suposto resultado da pesquisa (doc 09), tal qual o fez o site denominado ENFOQUE POLÍTICO (doc 10), que chegou a confeccionar um panfleto (doc 11).

Nesse contexto, por estar a divulgação em absoluta contrariedade às regras aplicáveis, com base no art. 300, do Código de Processo Civil, DEFIRO o pedido de tutela de urgência para determinar a SUSPENSÃO da divulgação do resultado da pesquisa eleitoral até final processamento da presente representação, bem como a BUSCA E APREENSÃO de todo e qualquer material usado para divulgação da pesquisa impugnada, tudo sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais).

COMUNIQUE-SE com urgência o FACEBOOK para que suspenda as postagens relacionadas no doc 09.

EXPEÇA-SE mandado de busca e apreensão dos panfletos materializados no doc 09.

Cite-se e se intime a empresa representada para, querendo apresentar defesa e, na forma do art. 34, §1o, da Lei das Eleições, juntar os questionários utilizados e o sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados, em 02 dias, servindo cópia da presente como mandado.

Decorrido o prazo, com ou sem apresentação de defesa, encaminhem-se os autos ao Ministério Público Eleitoral para emissão de parecer no prazo de 01 dia.

Finalmente, conclusos.

Rio Brilhante/MS, 06 de novembro de 2020.

Mariana Rezende Ferreira Yoshida”

A decisão caiu como uma bomba no

meio político de Rio Brilhante e mais especificamente na campanha de David Vincenzi,  colocando em dúvida seus números, e a população começa a desacreditar de suas pesquisas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias