SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Pesquisa Ranking usada por David Vincensi é impugnada na justiça e candidato poderá ser processado por crime eleitoral

06/11/2020 08h53Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Da Redação
Arquivo Estilo News
Arquivo Estilo News

A Coligação Juntos por uma Rio Brilhante Melhor entrou com processo na justiça eleitoral sob o n. 0600645-03.2020.6.12.0011, pedindo a impugnação da pesquisa que aponta David na frente com apenas 33,50%.

Foram apontados pelos advogados diversos vícios que podem dar margema manipulação de resultados ou a resultados diversos da realidade, tendo sido pedido pelos advogados uma liminar determinando a suspensão da divulgação da pesquisa.

O fato mais grave foi que antes mesmo dos órgãos de imprensa divulgarem dita pesquisa, a Coligação de David Vincensi já estavam espalhando gráficos da pesquisa pelas mídias sociais e na página do candidato, o que pode caracterizar crime eleitoral e até o indiciamento de Vincensi e acarretar alta multa, pois essa pesquisa só poderia ser divulgada a partir do dia 07/11, conforme conta no site do TSE.

O advogado Ericomar Correia de Oliveira, que representa a coligação juntos por uma Rio brilhante melhor, disse a esse site que está pedindo a retirada da pesquisa dos sites e da página do candidato David em virtude da ilegalidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias