SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Coligação de Lucas Foroni ganha na justiça e suspende pesquisa do IBRAPE em Rio Brilhante

05/11/2020 21h10Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Da Redação

A coligação “Juntos por uma Rio Brilhante Melhor”, do Candidato Lucas Foroni, ingressou com uma ação judicial pedindo à justiça Eleitoral de Rio Brilhante a impugnação de uma pesquisa registrada pelo IBRAPE- INSTITUTO BRASILEIRO PESQUISA OPINIAO PUBLICA LTDA / IBRAPE sob o nº MS-09608/2020, no dia 31/10/2020, sob o argumento de que a pesquisa não atende aos requisitos da lei, e pode ser manipulada caso não seja impugnada pela Justiça.

O IBRAPE já teve diversas pesquisas questionadas na justiça nas cidades de Corumbá e Nova Alvorada do Sul, e em Rio Brilhante essa foi o primeiro pedido de impugnação sofrido pelo instituto, e o processo tramita na justiça eleitoral de Rio Brilhante, sob o nº 0600642-48.2020.6.12.0011 – Pje.

No registro da pesquisa no TSE não consta o nome do contratante, e segundo a petição dos advogados, a Coligação de Lucas Foroni teme que a mesma tenha sido encomendada por seus adversários políticos para influenciar os eleitores.

Atendendo ao pedido da coligação de Lucas Foroni, a Juíza Eleitoral de Rio Brilhante, Dra.  Mariana Resende Ferreira Yoshida concedeu uma liminar suspendendo a publicação da referida pesquisa, e impôs uma multa diária de R$ 5.000,00 caso a pesquisa seja publicada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias