SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Polícia civil prende suspeito de maus tratos a cachorros em Rio Brilhante

05/11/2020 10h15
Por: Redação
Fonte:

A Delegacia de Policia Civil de Rio Brilhante cumpriu nesta manhã (04/11), mandado de prisão preventiva em desfavor de suspeito de ter praticado maus tratos contra animais (art. 32 da Lei 9.605/95). De acordo com a equipe de investigação, o suspeito de 60 anos teria agredido um cachorro de pequeno porte, que pertenceria a seu enteado em meados de setembro. Na ocasião, câmeras de segurança da residência do suspeito flagraram a dinâmica e o suspeito segurou violentamente o cachorro pelas patas, desferiu diversos golpes fortes com um cinto. Além disso, teria efetuado disparos de arma de fogo, para a qual não possui registro de propriedade, na direção do animal, que correu assustado. À época dos fatos, em que o crime de maus tratos era infração de menor potencial ofensivo, a equipe de investigação qualificou o indivíduo, bem como deu início aos procedimentos cabíveis.

Em evidente descaso com a lei, novamente, no último final de semana foi compartilhado nas redes sociais, novo vídeo em que se identificou o suspeito agredindo um outro animal. Nesse novo vídeo, também capturado pelas câmeras de segurança da residência, o animal que se encontrava acorrentado, é agredido por diversas vezes com um pedaço de galho.L

Diante da reiteração delitiva, do elevado risco que o suspeito oferece aos animais e graças à alteração legislativa que aumentou a pena para o crime de maus tratos, quando se tratar de cão ou gato (art. 32, §1°-A, da Lei 9.605/95), a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida judicialmente.

Durante o cumprimento do mandado, a equipe de investigação avaliou as situações dos animais que se encontravam na residência. Aparentemente, os cachorros apresentavam bom estado de saúde e houve compromisso com os demais moradores da casa de bem cuidar dos animais.

Fonte:RB Tempo Real

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias