SOS INFORMATICA
AMBIENTAL

Pescadores são flagrados armando redes e fogem para território paraguaio

02/11/2020 17h01
Por: Redação
Fonte: Conteúdo MS

No final da tarde deste domingo (01), policiais militares ambientais de Bela Vista, que trabalham na operação Ictiofauna, realizavam fiscalização preventiva à pesca predatória no rio Apa, na região fronteiriça, quando apreenderam três redes de pesca (petrechos proibidos) que estavam sendo armadas por dois pescadores.

Conforme ocorrência, ao avistar os policiais, os pescadores fugiram pelo território do Paraguai, não podendo mais serem perseguidos. Os petrechos proibidos ilegais foram apreendidos. Além disso, durante o patrulhamento, os policiais ainda cortaram 19 anzóis de galho que estavam armados no rio.

De acordo com a PMA, a presença constante de equipes nessa região é fundamental para evitar a pesca predatória, mesmo com dificuldades de se efetuar a prisão dos elementos, devido à facilidade de fuga em território do país vizinho.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias