SOS INFORMATICA
Rio Brilhante

Governo Municipal garante 100% do repasse ao transporte universitário em Rio Brilhante

28/04/2021 14h49
Por: Redação
Fonte: Da Redação

Com intuito de auxiliar nas despesas dos universitários, durante o período de pandemia, atual gestão firmou o compromisso de repassar 100% do valor do transporte.

Atualmente, cerca de 31 universitários, que se deslocam até a cidade de Dourados para realizar estágios estão sendo beneficiados com transporte gratuito

Conforme a Associação dos Estudantes Universitários de Rio Brilhante (AUNIRIO), antes da pandemia, cerca de 300 universitários utilizavam o transporte nos períodos matutino e vespertino, totalizando 07 linhas com destino aUnigran, Anhanguera, Hospital da Vida, CEUD, UEMS, UFGD e FADIR. 

De acordo com a lei municipal, a prefeitura é autorizada a repassar o valor de até R$ 500 mil por ano. Entretanto, este valor nao é suficiente para custear o transporte de todos, sendo assim estas despesas são divididas entre governo com 50% e estudante com 50%. 

Devido a pandemia, apenas 02 ônibus estão realizando o transporte, que corresponde ao pagamento de R$ 700 reais para ambas as partes.

Porém, atual gestão assumiu todos os custosreferente ao transporte destes alunos, assegurando 100% do transporte.

Com este repasse, o governo não ultrapassa o valor permitido por lei durante o ano e investe na educação e na formação dos profissionais, que futuramente estarão contribuindo com o desenvolvimento do município.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias