SOS INFORMATICA
OPERAÇÃO

Servidor da Receita Federal é alvo de operação da PF contra contrabando de cigarros

Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos

23/10/2020 07h56
Por: Redação
Fonte: MIDIAMAX

 deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) uma operação contra organização criminosa no contrabando de cigarros, sendo que um servidor da Receita Federal seria um dos alvos da operação ‘Free Pass’.

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Naviraí a 359 quilômetros de Campo Grande. A organização segundo as investigações operava na fronteira do  e possuía articulações nos Estados do  e Paraná.

As investigações começaram após a apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados, em Mundo Novo. Foi apurado ainda a existência de uma associação criminosa integrada por um servidor da Receita Federal lotado na Alfândega em Mundo Novo, que tinha a função de vigiar os demais colegas e informar aos contrabandistas os momentos em que estes poderiam passar pela Alfândega da Receita Federal sem serem revistados.

Nome da Operação

O nome Free Pass deve-se ao fato de que se tratava de um “passe livre” (free pass em português) aos contrabandistas integrantes do grupo criminoso.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias