SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Lucas Foroni convida os demais candidatos a prefeito para debate

13/10/2020 19h09
Por: Redação
Fonte: Assessoria

Em vídeo divulgado em suas redes sociais na manhã deste terça-feira (13), Lucas Foroni (MDB), candidato a prefeito do Município de Rio Brilhante, mostrou estar preparado e não ter medo de desafios ao convidar os demais postulantes ao cargo, Dra. Carol Fracasso (PRTB) e David Vincensi (PSD), para participarem de um debate, a ser realizado nos termos da legislação eleitoral vigente.

“Durante os encontros dos últimos dias, várias pessoas estão me pedindo, várias querem saber, nos conhecer, então acho que nada mais interessante. Já me coloco à disposição. Já falo para o povo: eu me disponho. Convido também os outros candidatos a fazerem um vídeo e assim buscarmos um meio legal de fazermos esse debate, por Rio Brilhante. Como eu digo, a crítica gera o debate e o debate gera o conhecimento”, explica Lucas Foroni.

Por não conhecerem os candidatos a fundo, muitos eleitores têm clamado por um debate público, o que seria a oportunidade de comparar as propostas e os perfis dos candidatos.

Para Lucas, o debate é fundamental às eleições, já que a escolha consciente depende da análise de prós e contras de cada um dos que pretendem representar a população. Por esta razão, coloca-se à disposição e convoca os concorrentes ao cargo para que se juntem a ele na realização desta importante ferramenta democrática.

Considerando os requisitos legais, o debate em eleições majoritárias só ocorrerá se os dois concorrentes de Lucas Foroni aceitarem o desafio, em virtude da exigência do número mínimo de três candidatos para sua realização.

Em suma, os debates deverão ser parte de programação previamente divulgada, sorteando-se o dia e a ordem de fala de cada candidato, que deverão entrar em acordo quanto às regras a serem seguidas e cientificar a Justiça Eleitoral.

A Lei das Eleições trata explicitamente da realização de debate por meio de radio e televisão. Quanto à possibilidade de transmissão ao vivo pela internet, a Resolução 23.610/19 é categórica ao afirmar que “a atuação da Justiça Eleitoral em relação a conteúdos divulgados na internet deve ser realizada com a menor interferência possível no debate democrático”.

Desta forma, seria possível a realização de debate eleitoral no município de Rio Brilhante-MS via emissoras de rádio interessadas, com transmissão ao vivo pela internet.

Resta saber se os oponentes do candidato Lucas Foroni aceitarão este teste de fogo e colocarão à prova suas propostas, conhecimentos e intenções para que a população decida pelo candidato mais preparado.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias