SOS INFORMATICA
Tecnologia

Artista israelense coletando pontas de cigarro da praia para suas obras

Julian Melcer faz essa limpeza todas as manhãs na cidade de Tel Aviv, em Israel, e cria quadros e esculturas com o que recolhe

22/04/2021 22h20
Por: Redação
Fonte: R7
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Artista israelense coletando pontas de cigarro da praia para suas obras

Perambulando pelo litoral todas as manhãs, o israelense Julian Melcer considera todos os dias o Dia da Terra, coletando pontas de cigarro e vendendo aos fumantes pequenas bolsas as quais ele chama de cinzeiros de bolso. "Eu tenho coletado pontas de cigarro nas praias de Israel há cerca de 3 anos. Isso é super importante, porque as pontas de cigarro danificam a natureza. Elas ferem a praia e eu amo a praia. É a minha casa. Eu só tento salvar o mundo." Melcer coleta guimbas na praia todas as manhãs em Tel Aviv e cria obras de arte com as bitucas coletadas. "É o que eu sou. Estou aqui para proteger o mundo. Com certeza está queimando, está queimando na minha alma, queimando nos meus ossos, queimando nos meus olhos quando eu vejo lixo na praia e não posso realmente pensar em nada para me acalmar além de ir à praia, limpar, falar com as pessoas e oferecer a elas uma solução”, destacou Melcer. Ele também evita a poluição vendendo cinzeiros de bolso para fumantes. Isso rende a ele até US$4 mil por mês durante o verão. "Isso é meio doido. Quando eu comecei, há cerca de 3 anos, não havia nenhuma conexão com trabalho, nenhuma conexão com dinheiro. Apenas tratei de criar meu próprio valor e eu sabia o quanto este projeto era importante para mim e sabia que podia vender os cinzeiros de bolso. Nunca pensei que se transformaria nesse lindo projeto no qual eu posso receber das pessoas para limpar a praia, conscientizar e tocar os fumantes”, afirmou Julian.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias