SOS INFORMATICA
CAPITAL

Motim na Gameleira teria começado depois da reclamação dos presos sobre jantar

Procedimento administrativo interno foi aberto para apurar os fatos

23/09/2020 08h24
Por: Redação
Fonte: MIDIAMAX

O motim iniciado na noite desta terça-feira (22) no Presídio Fechado da , em Campo Grande teria começado depois da reclamação dos detentos sobre a qualidade da comida servida no jantar. Um dos presos acabou ferido com balas de borracha recebendo atendimento médico.

Informações passadas pela  (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) são de que o motim começou no pavilhão 1 quando os presos por volta das 18h30 desta terça (22) começaram um ‘bate grades’ reclamando que a quantidade de comida servida no jantar era pouca.

Portas das celas acabaram danificadas pelos detentos. O Cope (Comando de Operações Penitenciárias) junto de equipes da penitenciária fizeram a retirada dos presos alojando eles em outra cela. Mas, durante a retirada um deles tentou reagir e acabou ferido na coxa com uma bala de borracha.

O preso ferido foi levado para atendimento médico e depois levado de volta para o presídio. Um procedimento administrativo interno foi instaurado para apurar os fatos, segundo a .

A empresa fornecedora da alimentação aos presos já foi notificada e as portas danificadas da cela passarão por reparos ainda nesta quarta-feira (23). Em relação arma de fogo usada, uma carabina, a  disse que não ocorreu já que nem existe tal armamento.

Motim

O motim teve início por volta das 18h30 da noite desta terça (22) quando os presos em sua totalidade da cela 21 do pavilhão 1 começaram a quebrar o local. Quando os policiais penais chegaram para fazer a contenção dos detentos foram ameaçados, “Vocês vão morrer, vou matar vocês”, teria dito um deles.

Os presos tentaram fugir da Gameleira, quando começou a verbalização dos policiais penais para que voltassem para a cela, mas não obedeceram e foi necessário o uso de balas de borracha contra os detentos, sendo que um deles acabou ferido. Também foi usado pelos policiais arma de fogo. Não foi possível identificar o detento que acabou ferido, segundo o boletim de ocorrência.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias