SOS INFORMATICA
ISOLAMENTO

Primeiro dia de frio faz isolamento aumentar e MS tem 2º maior índice do país

Expectativa é de fim de semana gelado contribua para pessoas ficarem em casa

21/08/2020 09h34
Por: Redação
Fonte: MIDIAMAX
Isolamento social é a medida mais eficaz de combate à disseminação do coronavírus. (Imagem: iStock, Divulgação)
Isolamento social é a medida mais eficaz de combate à disseminação do coronavírus. (Imagem: iStock, Divulgação)

 foi o segundo estado do país com melhor isolamento social na quinta-feira (20), conforme dados do mapeamento In Loco – utilizado pelo governo do Estado para monitoramento. O isolamento é apontado por autoridades de saúde como a forma mais eficaz de combater o avanço do coronavírus, que causa a .

Conforme o levantamento, a taxa de isolamento chegou a 40,4%, índice muito próximo do registrado aos domingos, por exemplo. Apesar de ainda ser bem abaixo do ideal de 70%.

Houve aumento de 4% em relação aos outros dias da semana, que estavam com o índice de isolamento na casa dos 36%.

Com a massa de ar frio avançando e derrubando as temperaturas este fim de semana, a expectativa é de que  possa atingir novamente marca acima dos 50% como aconteceu no último domingo, que registrou 52,1%, devido à ‘Lei Seca’.

Desde o início da pandemia, o pico do isolamento social no estado foi no dia 22 de março, que registrou taxa de 62,6%, que foi o primeiro domingo após o fechamento de atividades não essenciais depois da primeira confirmação de coronavírus em Campo Grande.

Por que o isolamento é importante?

O cenário da pandemia é preocupante: há risco de colapso na saúde e o avanço da doença segue em ritmo acelerado – o de mortes também.

Não adianta esperar apenas o poder público adotar medidas para combater o coronavírus. Assim como em outros países e até estados brasileiros que já passaram por essa fase da pandemia, a colaboração de todos é fundamental para evitar mais mortes.

Crucial para quem pertence ao  e importante para todos, o isolamento social é a medida mais eficaz para evitar um colapso da saúde, pois reduz a disseminação do vírus e permite que o sistema de saúde ganhe fôlego para atender a todos.

Faça sua parte:

  • Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou um gel à base de álcool.
  • Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.
  • Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
  • Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido.
  • Fique em casa e só saia se for extremamente necessário
  • Se você tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure assistência médica. Ligue antes de sair.
  • Evite ir desnecessariamente a clínicas ou hospitais para permitir que os sistemas de saúde operem com mais eficiência, protegendo você e as outras pessoas.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias