SOS INFORMATICA
Brasil

Projeto quer incluir jornalistas em grupo prioritário de vacinação

Deputado Dagoberto Nogueira (PDT-MS) alega que categoria está entre as mais expostas ao risco de contágio pela covid-19

08/04/2021 20h05Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: R7

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) apresentou, nesta quinta-feira (8), projeto de lei que inclui jornalistas e demais profissionais de imprensa no grupo prioritário de imunização contra a covid-19.

Em sua justificativa, Nogueira lembra que a classe jornalística está entre as atividades essenciais durante a pandemia. "Além de estarem no front da batalha contra a desinformação, jornalistas, cinegrafistas, radialistas, fotógrafos e outros profissionais estão enfrentando condições de trabalho difíceis, ditadas pelo risco de contágio", diz.

O deputado também aponta estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro que indica que os jornalistas estão entre as profissões mais expostas ao coronavírus, aparecendo com 52% de chance de contágio. Ele diz ainda que, segundo a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Brasil é o país com maior número de profissionais de imprensa mortos pela covid no mundo. "Apenas nos três primeiros meses deste ano, 86 casos fatais foram registrados. Um aumento, até agora, de 8,9% de mortes em comparação a 2020."

O projeto ainda deve tramitar por comissões da Câmara e não há data prevista para votação.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias