SOS INFORMATICA
NOVA ALVORADA DO SUL

Eleições 2020: Arlei Barbosa lidera com 14 pontos à frente de Paleari, diz pesquisa

Arlei vence Paleari nos dois cenários, espontânea e estimulada

17/08/2020 17h53
Por: Redação

O instituto Tendência MS Pesquisas divulgou nesta segunda-feira (17) uma pesquisa de intenções de voto para a eleição municipal em Nova Alvorada do Sul. Nos dois cenários analisados, espontânea e estimulada o atual prefeito Arlei Barbosa (MDB) lidera a corrida municipal.

Foram entrevistadas eleitores da zona rural e urbana entre os dias 08 e 10 de agosto, e a margem de erro é de 7.2 pontos percentuais, para cima ou para baixo.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, na qual os eleitores são perguntados em quem votariam antes de ver o nome dos candidatos, Arlei Barbosa (MDB) aparece em primeiro com 30,9%, com ampla vantagem em relação ao segundo colocado, José Paulo Paleari (DEM) 16,9%. Atrás dos dois, a uma boa distância, vem Delegado Elias (PTB) com 3,4%, Patrícia César 2,8%, Nélio Justi (PSD) com 1,7% e por último empatados estão Elio Cezar e Jackson com 0,6%. Dos eleitores entrevistados 43,3% não souberam opinar.

ESTIMULADA

Já na estimulada Arlei Barbosa lidera com 37,6%, em segundo José Paulo Paleari tem 23%, bem distante vem os outros três pré-candidatos, Nélio Justi e Patrícia César empatados com 3,9% e Delegado Elias com 3,4%. Não souberam opinar totalizaram 25,3% e brancos/nulos 2,8%.

AVALIAÇÃO DO PREFEITO
O instituto perguntou também qual a opinião dos Sul-nova-alvoradenses sobre a gestão do prefeito da cidade, que tenta a reeleição. Consideram ótimo ou bom o governo 29,8% dos entrevistados, para 39,3% ele é regular e 24,7% veem a administração como ruim ou péssima. Não souberam ou não quiseram responder a pergunta 6,2% das pessoas.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) com o número MS 06899/2020

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias