SOS INFORMATICA
DOURADOS

Vereador tucano pede a reabertura de parques em Dourados

Sérgio Nogueira (PSDB) defende retomada seguindo todas os protocolos de biossegurança

11/08/2020 09h23
Por: Redação
Fonte: MIDIAMAX
Vereador pediu incentivo para atividades físicas. (Foto: Reprodução).
Vereador pediu incentivo para atividades físicas. (Foto: Reprodução).

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) quer que  a administração municipal defina um plano de estudos para a retomada das atividades esportivas e a reabertura dos parques de Dourados seguindo todos os protocolos de biossegurança. Ele também pediu a flexibilização da medidas em relação às academias.

O parlamentar justifica a solicitação afirmando que especialistas defendem as atividades físicas na melhoria da saúde e o bem-estar de toda a comunidade, mas faz alerta para a necessidade de cuidados redobrados no retorno dos exercícios em meio à pandemia de Covid-19.

Em dois requerimentos, Nogueira solicitou estudos do Comitê de Gerenciamento de Crise à Covid-19 em Dourados para que os parques possam ser reabertos e para que as atividades esportivas possam ser retomadas no município.

Nos documentos, o vereador justifica que “o exercício faz bem à saúde física e mental. Após alguma atividade física já é possível sentir bem-estar e, mesmo aquelas praticadas de forma breve e regular, são benéficas”.

Conforme o vereador, há estudos que a prática de atividades, desde que respeitadas as orientações de distanciamento social, higienização das mãos ou uso do álcool em gel, não aumenta as chances de se contrair coronavírus.

“Encaminhei os requerimentos aos órgãos competentes para que seja analisada a proposta e feito um estudo para que, o quanto antes, seja possível retomar os esportes, evitando o contato direto e seguindo todas as normas de biossegurança”, disse ele.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias