SOS INFORMATICA
AGRONÉGÓCIO

Sexto maior exportador de carne bovina do país, MS tem mais de 7 cabeças de gado por habitante

06/08/2020 08h48
Por: Redação
Fonte: Dourados News

Sexto maior exportador de carne bovina in natura entre os estados brasileiros, com faturamento de US$ 324,3 milhões no mercado internacional somente no primeiro semestre deste ano, Mato Grosso do Sul tem em seu território uma proporção equivalente a 7,4 cabeças de gado para cada habitante.

De acordo com o SIGABOV, Sistema de Inteligência e Gestão Territorial da Bovinocultura de Corte de Mato Grosso do Sul, o rebanho estadual totaliza 20.595.802 de animais. Já a população estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2019 era de 2.778.986 de pessoas.

Lançado neste mês pela Famasul, a federação de agricultura e pecuária do Estado, o sistema é desenvolvido “por meio da análise e interpretação dos dados da Bovinocultura de Corte do estado” e terá conteúdos publicados em boletins mensais.

Na primeira publicação, o ranking do rebanho médio dos municípios de Mato Grosso do Sul em 2019, elaborado com dados da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), detalha que Corumbá tem o maior número de animais, 1.899.905, seguido por Ribas do Rio Pardo, com 1.084.832.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias