SOS INFORMATICA
COTIDIANO

Após evento do Estado em aldeia, Aquidauana tem 40 indígenas com coronavírus

Entre a terça-feira e esta quarta-feira, quatro indígenas vieram a óbito

23/07/2020 10h00
Por: Redação
Fonte: MIDIAMAX
Imagem mostra aglomeração de políticos em aldeia indígena de Aquidauana. (Governo do Estado)
Imagem mostra aglomeração de políticos em aldeia indígena de Aquidauana. (Governo do Estado)

Após agenda do Governo do Estado na semana passada em aldeia de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, 40 indígenas testaram positivo para coronavírus (), do total de 99 casos registrados no município. Além disso, entre a terça-feira e esta quarta-feira (21), quatro indígenas vieram a óbito.

Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, destas mortes, uma teve resultado positivo para coronavírus conforme teste do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e três ainda estão em investigação, aguardando resultados dos exames.  

Até o momento, no geral Aquidauana ainda tem 86 casos ativos. Dos 86 ativos, cinco estão hospitalizados e todos são indígenas, atendidos no Hospital Regional de Aquidauana. As vítimas são das aldeias Ipegue, Bananal, Limão Verde, Buritizinho, Água Branca, Morrinho, Lagoinha e Colônia Nova.

Por este motivo, foram enviadas três equipes com médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros para dar suporte nos atendimentos nas aldeias, somando a equipe local da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

Por meio de nota, o  e  informaram que vão ampliar o atendimento médico nas aldeias do Distrito de Taunay, onde diversos indígenas foram infectados. Em reunião nesta quarta-feira, o governador , o prefeito Odilon Ribeiro e o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende definiram novas estratégias de atendimento para a região.

 

O Governo do Estado ajudará a  com envio de equipe médica e de enfermagem, medicamentos, equipamentos, viatura, máscaras e solicitaram ao Ministério da Saúde a estrutura para um hospital de campanha.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias