SOS INFORMATICA
Nova Alvorada do Sul

Vereador Nélio participa de reunião com reitor da UEMS visando implantação de curso superior em Nova Alvorada do Sul

21/07/2020 15h30Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Assessoria

O Vereador Nélio Dias Justen (PSD)conhecido como um dos mais atuantes desta legislatura por sua forma incisiva e determinante em buscar ações, projetos e benefícios à população sulnovaalvoradense, segue legislando em várias frentes de trabalho, principalmente no campo educacional, onde gestiona por melhorias e um maior suporte ao ensino oportunizado aos nossos jovens e adolescentes.

No último dia 20, reuniu-se com o Reitor da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), Sr. Laércio de Carvalho, oportunidade em que avançou nas tratativas e acordos de viabilidade técnica para a futura implantação de cursos de ensino superior no município de Nova Alvorada do Sul.

Segundo Nélio, a princípio, seriam implantados cursos de âmbito tecnológicio e bacharelado, condições estas que seriam materializadas tendo em vista que junto a mesma Instituição de Ensino, o Vereador Nélio já intermediou um curso presencial através de uma parceria público-privada em que foram formados cerca de 30 alunos em Produção Sucroalcooleira.

“Sabemos que a formação acadêmica acelera a entrada do aluno no mercado de trabalho, pois o prepara  para lidar com uma sociedade desenvolvida tecnologicamente e pensando desta maneira, nossa reunião com o Reitor da UEMS foi positiva, e o objetivo de facilitar este acesso a Educação de Nível Superior está sendo cumprido por etapas e segue avançando”, disse Nélio.                                                        

Com uma profícua atuação nos bastidores junto as esferas superiores da sociedade, além do bom relacionamento interpessoal com o Reitor da UEMS, Sr. Laércio de Carvalho, Nélio acredita fielmente que esta proximidade poderá contribuir para muitas outras ações futuras empreendidas em pról da Educação onde novas conquistas podem ser implantadas a serviço da sociedade local.

“Estamos buscando cumprir nosso papel de assegurar um ensino de qualidade em nosso próprio município. Sabemos como é desgastante deixar a cidade para estudar fora, precisamos ser construtores de um saber em nossa própria terra e isto nos motiva ainda mais”, disse Nélio.

O Vereador que está concluindo seu segundo mandato eletivo, segue sua árdua jornada de trabalho e, inclusive, poderá alçar novos vôos e planos políticos, pois as articulações e movimentos de apoio ao seu nome seguem avalizando seus projetos futuros.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias