SOS INFORMATICA
Trânsito

Unidades da Hemoba estarão fechadas no feriado; serviço é retomado no sábado (3)

Nesta sexta-feira (2), data em que é celebrada a Sexta-Feira da Paixão e é feriado nacional, todas as unidades da Hemoba de Salvador estarão fechadas, com retomada do serviço no sábado (3), fechamento no domingo (4), e reabertura na próxima segunda-feira

01/04/2021 11h45
Por: Redação
Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (2), data em que é celebrada a Sexta-Feira da Paixão e é feriado nacional, todas as unidades da Hemoba de Salvador estarão fechadas, com retomada do serviço no sábado (3), fechamento no domingo (4), e reabertura na próxima segunda-feira (5). Na sede da Hemoba, na avenida Vasco da Gama, o serviço de doação de sangue e cadastro de doadores de medula funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, com exceção do feriado de Páscoa, e aos sábados, das 7h30 às 12h30.

Também estarão funcionando até esta quinta-feira (1º) a unidade do Hospital do Subúrbio, das 7h30 às 16h; e a unidade do Hospital Irmã Dulce (OSID), das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h. No interior da Bahia, cada unidade funciona de acordo com as restrições estabelecidas nos seus municípios. Os horários atualizados podem ser consultados no site da Hemoba.

Roteiro do Hemóvel – Esta semana o ônibus de coleta da Hemoba ficará no estacionamento do supermercado Big Bompreço, na avenida ACM, em Salvador. Os atendimentos acontecem de segunda a sábado, das 8h às 16h, com exceção desta sexta-feira (2) de feriado.

No ônibus, o atendimento acontece de forma espontânea, por ordem de chegada, cumprindo os protocolos sanitários para segurança dos voluntários e da equipe técnica. É permitida apenas a entrada de dois doadores por vez.

Tanto nos pontos fixos de coleta em Salvador, quanto na coleta itinerante, é possível agendar o atendimento através do telefone (71) 3116-5643. Para agendar nas unidades instaladas no interior do estado, o acesso é através do site da Hemoba por agendamento direto ou através do telefone de cada unidade por região.

Doação de sangue –Para doar sangue, o voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Durante a pandemia, a recomendação é de que pessoas com mais de 60 anos permaneçam em casa.

Fonte: Ascom/Hemoba

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias