SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Após decretar fechamento de comércio de Rio Brilhante, prefeito Donato não concede entrevistas e “desaparece das lives”

Contrato das tendas e estruturas são de R$ 49.200,00 válido por apenas 45 dias

06/07/2020 15h35
Por: Redação
Fonte: Da Redação

Enquanto as coisas estavam sob controle e as ações de combate ao COVID-19 estavam funcionando, enquanto chegava aos cofres públicos R$ 7 milhões de reais do governo federal, tudo era alegria, eram entrevistas, postagens, lives constantes no Facebook e muita conversa. Donato Lopes, (PSDB) acompanhava de perto as ações das barreiras sanitárias, visita ao hospital, com muito holofotes, fotografias e vídeos foram publicados em sua rede social particular.

O prefeito não concede uma entrevista desde o dia 24 de junho, quando fez sua última live e concedeu um entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, do radialista Olimar Gamarra pela emissora Kativa/FM.  Assessoria de comunicação da prefeitura informou que não tem nenhuma previsão de entrevista do prefeito.

Depois dos números mostrarem a incompetência e o desastre que está sendo as ações de combate ao coronavírus no município, o prefeito sumiu, não é mais visto nas redes sociais, entrevistas em emissoras de rádios da cidade e muito menos na prefeitura, sabe-se que ele está despachando de dentro de sua casa por medo de ser contaminado. Um vizinho do prefeito publicou um vídeo que diariamente vê o prefeito indo e voltando da sua fazenda.

As tendas e demais estruturas que foram utilizadas de hospital de campanha, já é alvo de investigação do ministério público, pois foram instaladas no dia 23 de maio,  o hospital de campanha entrou em funcionamento no dia 26 de maio, e conforme o contrato da dispensa de licitação só ocorreu  em dias posterior da instalação. Conforme o contrato dos alugueis das estruturas tem a validade do dia 17 de junho a 01 de agosto de 2020, ou seja bem após das instalações.


 

No dia 24 de junho de 2020, data da publicação do decreto da prefeitura de Rio Brilhante para o fechamento do comércio, a taxa de isolamento era de 37.2% e  nesta última sexta-feira, (03/07), a taxa de isolamento do município foi de 39%, ou seja, a taxa de isolamento aumentou apenas 1.8% com os comércios fechados. Dourados com os comércios em funcionamento, está marcando 38.5% de isolamento.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias