SOS INFORMATICA
CAPITAL

HR chega a nível crítico e deve ativar hospital de campanha nesta quarta

Ocupação dos leitos de UTI adultos chega a 90%

23/06/2020 09h37
Por: Redação
Fonte: TopMídiaNews

O Hospital Regional em Campo Grande deve ativar o hospital de campanha na próxima quarta-feira (24). Os doentes da covid-19 ainda ocupam a minoria dos leitos, sendo o restante, 90%, com pacientes de outras doenças graves. 

De acordo com divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, a SES, a abertura desse setor estava programada para esta segunda-feira, algo que não ocorreu.

A unidade, que fica no estacionamento do HR, está à disposição desde o final de abril e vai tratar pacientes vindos das unidades básicas de saúde e UPAs da Capital, com suspeitas da covid ou confirmados, mas que não precisam de internação. 

O Hospital de Campanha tem três tendas com contêineres que vão abrigar consultórios e salas de observação, sendo que a tenda maior terá uma estrutura com 108 leitos e 22 poltronas, assistidos por 60 técnicos em enfermagem, 32 enfermeiros e 16 médicos, além de equipamentos como inaladores e oxigênio.

Segundo Rosana Leite de Melo, houve uma explosão no número de infectados nas últimas semanas, algo que preocupa as autoridades. Na quinta-feira passada, o Estado tinha 4.274 pacientes de covid, sendo que há 30 dias, o número era de apenas 613 confirmados. Ou seja, sete vezes mais em apenas 30 dias. 

Atualização 

Até o boletim de segunda-feira, MS estava com 5.391 casos confirmados e 49 mortos, além de 148 internados, sendo 71 em leitos de UTI. Desde então, mais três pessoas morreram.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias