SOS INFORMATICA
Legislativo - MS

Cônsul do Japão é recebido por deputados e reforça compromisso de fortalecer laços

Com a terceira maior colônia japonesa do Brasil – depois de São Paulo e Paraná – Mato Grosso do Sul sempre manteve boas relações com o Japão, como ...

12/03/2025 12h10
Por: Redação
Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Cônsul foi recebido na Sala da Presidência
Cônsul foi recebido na Sala da Presidência

Com a terceira maior colônia japonesa do Brasil – depois de São Paulo e Paraná – Mato Grosso do Sul sempre manteve boas relações com o Japão, como reforçou o presidente Gerson Claro (PP) e o deputado Roberto Hashioka (União), ao receberem o cônsul-geral do país, Toru Shimizu, nesta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa.

Entre os principais temas abordados, a Rota Bioceânica se destacou como uma oportunidade para aproximar ainda mais os mercados sul-mato-grossense e japonês, facilitando o comércio e atraindo investimentos. “Nosso Estado tem uma forte ligação com o Japão e impulsionar essa relação é essencial para abrir novas oportunidades de negócios, inovação e intercâmbio cultural. A Rota Bioceânica será um divisor de águas nesse processo, encurtando distâncias e potencializando nossas exportações”, destacou Hashioka.

Durante a sessão plenária, Hashioka explicou que foi entregue ao cônsul o título de Visitante Ilustre do Legislativo. Em visita ao estado, além dos deputados, ele também foi recebido por comitiva no Governo do Estado para estreitar laços de cooperação comercial. Na Governadoria, com os representantes do Consulado Geral do Japão em São Paulo, também estavam presentes o cônsul para assuntos consulares, Taku Ichiyama e líderes das Associações Esportiva e Cultural Nipo Brasileira, Okinawa e de Beisebol, pois além do comércio, a ampliação da cooperação também visa as áreas cultural, esportiva e educacional.

*Com informações da assessoria de Hashioka

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários