SOS INFORMATICA
Coronavírus

Primeiro paciente com coronavírus em Rio Brilhante fala sobre os sintomas e recuperação

Operador de Máquinas da JBS, descobriu infecção após procurar o hospital, e não em barreiras sanitárias conforme divulgou a prefeitura

03/06/2020 16h01Atualizado há 4 meses
Por: Redação
Fonte: Da Redação

O operador de Máquinas Otair Costa Melo de Aquino, de 34 anos, foi a primeira pessoa a testar positivo para o coronavírus em Rio Brilhante. Ele está em isolamento domiciliar e afirma que tem se recuperado bem. Otair conversou com a redação do site Rio Brilhante News e explicou como tem lidado com a doença.

"Estou bem. Foram sintomas muito leves que eu tive. Estou bem, graças a Deus. A minha preocupação era não passar para ninguém o vírus", contou.

O operador procurou o Hospital Beneficente de Rio Brilhante, após passar mal em seu serviço, e apresentava os sintomas do vírus. "No dia 18 de maio, eu senti dor muscular muito forte, dor de cabeça e falta de ar. Não tive febre, não tive tosse, espirro, nada disso, e no dia 19 fui até o hospital", relembrou.

"Mexe muito com seu emocional. Fiquei muito emocionado, muito triste, nervoso, chorei muito porque, ao mesmo tempo em que vem o sentimento de doença, as dores físicas, vem o emocional, nos primeiros dias quando estava no hospital, sem contato com ninguém", disse.

Otair contou ainda que está se sentindo melhor, mas vai continuar em isolamento até o fim do período recomendado pelas autoridades de saúde que encerra nesta quarta-feira, (03/06). Otair mora com a mãe Tereza da Costa, irmão e uma sobrinha, todos fizeram exames e deram negativo.

"Fico no meu quarto, tenho acesso a outras peças, mas sempre com distanciamento, em tudo que eu pego ou mexo, já limpo com álcool em gel. Na alimentação meu prato, talher e copo são tos separados, quando vim do hospital coloquei etiqueta no que eu uso porque só eu posso usar. Minha roupa é lavada e separada do resto do pessoal da minha casa”. Contou.

“Os remédios que tomei em isolamento domiciliar foram Azitromicina, Histamin, Dipirona, Bromoprida, Omeprazol”. Finalizou.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias