SOS INFORMATICA
Coronavírus

Toque de recolher do prefeito Donato deixa população ‘apavorada’ em Rio Brilhante

Enquanto as barreiras sanitárias funcionam apenas 12h por dia

31/05/2020 18h46Atualizado há 4 meses
Por: Redação
Fonte: Da Redação

O toque de recolher do prefeito, Donato Lopes (PSDB),  da cidade de Rio Brilhante, 160 km de Campo Grande, está deixando toda população apavorada e principalmente pessoas que tem depressão, e síndrome de ansiedade.

Com viaturas da Agetrat (Agência Municipal de Trânsito), Ambulâncias, Polícia Militar e veículos da Vigilância sanitária, servidores fazem maior “pampeiro” pela cidade, causando e aumentando ansiedade na população.  Os comerciantes estão revoltados pois, estão trabalhando com medo, mesmo estando tudo legalizado e atendendo o decreto municipal, a blitz do toque de recolher chega nos comércios “ é uma sacanagem que estão fazendo conosco, estou trabalhando corretamente, e fechando nos horários certos, e chega polícia, vigilância aqui na porta da minha lanchonete fazendo “pampeiro”, me assustando e também meus clientes”, esbravejou um comerciante que não quis ser identificado.

Todos os dias por volta das 18h inicia a blitz do toque de recolher da cidade e percorre praticamente todos os bairros e gera revolta na população que critica na rede social “Essa Sirene a noite é pra avisar que o Corona só a pega a noite ou pra evitar o ataque do Caderudo da novela Indomada?”, dispara um morador.

“Meu coração quase saí pela boca, com essas sirenes, não tem necessidade disso, a prefeitura deveria fiscalizar durante o dia, rodas de tereré e narguilé”, comenta uma outra moradora, que não quer ser identificada, com medo de perseguição política.

A prefeitura deveria colocar em funcionamento as barreiras sanitárias em 24h por dia, ao invés de apenas 12h, “seria melhor a prefeitura investir nas barreiras do que nesse toque de recolher”. Contou um morador da cidade.

Mais de R$ 7 mil reais já foram gastos apenas com combustíveis para atender as viaturas nesse combate ao coronavírus.

3comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias