SOS INFORMATICA
Coronavírus

Com casos em municípios próximos, Nova Alvorada do Sul segue sem casos confirmados e se torna destaque em MS por gestão preventiva

25/05/2020 09h00
Por: Redação
Fonte: Da Redação
Prefeito Arlei Barbosa e secretário de saúde, Oliveira Borges
Prefeito Arlei Barbosa e secretário de saúde, Oliveira Borges

Em tempos de pandemia do coronavírus e uma interiorização dos casos ocorrendo de forma nacional, Nova Alvorada do Sul segue, mesmo que temporariamente, podendo comemorar, enquanto municípios vizinhos contam com centenas de casos confirmados até este domingo, (24/05), Nova Alvorada do Sul localizado a 110 quilômetros de Campo Grande, segue sem casos confirmados da doença.

De acordo com o mapa o município faz divisa com as cidades de Rio Brilhante, Sidrolândia, Nova Andradina e Campo Grande, todas essas cidades contam com casos confirmados de COVID-19

AÇÕES PREVENTIVAS

Desde o início, Nova Alvorada do Sul segue realizando ações preventivas e orientativas, iniciando e elaborando decretos que servem de modelos para outros municípios do estado, tratando-se de uma doença nova e sem muitas informações, todo o trabalho é efetuado e atualizado de forma constante, atualmente não há qualquer serviço impedido de ser realizado, mantendo apenas restrições de lotação, mantendo assim o atendimento a economia local, bem como recentemente adotou-se a obrigatoriedade no uso de máscaras.

O prefeito Arlei Barbosa (MDB), destacou que as ações preventivas auxiliam, mas trata-se de uma doença não conhecida, ou seja, algo preocupante e que somente com a união de forças do Poder Público e sociedade, através do distanciamento social, higiene e uso da máscara, pode-se obter o sucesso na prevenção, bem como minimizar ou postergar o máximo a existência de casos.

ALARME FALSO

Dois casos foram divulgados no Boletim epidemiológico do estado, mas não são de pessoas que estão no município, e sim em outras cidades. O primeiro caso está em Curitiba/PR e o segundo caso em Dourados/MS.

INTERIORIZAÇÃO DOS CASOS

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde no último sábado, (23/05) a interiorização dos casos já é evidente, antes ocorrendo apenas nos grandes centros a COVID-19 já atinge 3.488 municípios do país, abrangendo um total 62,6% das cidades do país.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias