SOS INFORMATICA
Inovação

Colégio Objetivo de Rio Brilhante adota medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus

23/05/2020 11h31
Por: Redação
Fonte: Da Redação

 

A Escola de Educação Cativante Sistema Objetivo de Ensino tem adotado medidas de prevenção ao contágio do novo Coronavírus entre colaboradores, alunos e pais ou responsáveis que vão à unidade escolar para tratar de assuntos pertinentes à escola. Sempre pensando no ensino, e agora na saúde de toda comunidade escolar, o Colégio mostra, mais uma vez, que é referência no estado de  Mato Grosso do Sul.

 

De acordo com o Diretor Robison Cardoso Aguilera, a escola está utilizando métodos para prevenção da COVID-19: máscaras foram fornecidas aos colaboradores e álcool gel são disponibilizados para todos que vão à unidade escolar. Além das medidas já adotadas, passará a utilizar o termômetro digital à distância. Serão feitas mensurações de temperatura em todos que adentrarem na unidade. 

 

“Basta apontar na testa ou no ouvido, a uma distância entre 5 a 40 cm, que em aproximadamente cinco segundos a mensuração da temperatura aparecerá com precisão no visor”. Disse Aguilera.

 

“Com isso, dependendo da temperatura, vamos informar e orientar a pessoa que procure o hospital para que sejam tomadas as devidas providências, seguindo assim, o protocolo de biossegurança adotado pela Secretaria Municipal de Saúde.” Finalizou. 

 

Desde o início da pandemia do Coronavírus, a escola se organizou na elaboração e produção de videoaulas e atividades programadas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, seguindo a grade curricular. Esses materiais são disponibilizados para os alunos, pais e responsáveis por meio de aplicativos tecnológicos e também no site da escola. Durante todo o período de isolamento social, as atividades estão sendo desenvolvidas pelos alunos e os mesmos fazem a devolutiva para seus respectivos professores, dando seguimento ao processo de ensino-aprendizagem.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias