SOS INFORMATICA
POLO EM SAÚDE

Região de Dourados soma quase 20% dos casos confirmados de coronavírus em MS

20/05/2020 08h37
Por: Redação
Fonte: Dourados News

Dos 34 municípios pertencentes a macrorregião de Dourados, 14 registraram casos de coronavírus (Covid-19). Juntas estas cidades somam 115 pessoas que contraíram a doença, o que corresponde ao percentual de 18% no número total de infectados no Estado. 

As informações tem como fonte dados disponibilizados nesta terça-feira (19/5) por meio de boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

Dourados é considerado um dos quatro polos em saúde pública em Mato Grosso do Sul, sendo responsável por eventuais atendimentos de média e alta complexidade à população residente em 33 municípios da região sul do Estado. 

Além de Dourados com 67 casos, registraram confirmações de coronavírus as cidades de Nova Andradina (12), Ponta Porã (6), Fátima do Sul (6), Batayporã (6), Amambai (4), Douradina (3), Deodápolis (2), Naviraí (2), Vicentina (2), Itaporã (1), Jateí (1) Glória de Dourados (1), Paranhos (1) e Tacuru (1). 

Seguem sem apresentar casos de Covid-19 as cidades de Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Anaurilândia, Itaquirai, Angélica, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Caarapó, Juti, Laguna Carapã, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Iguatemi, Japorã, Eldorado, Mundo Novo, Taquarussu.  

No ranking de incidência de casos de coronavírus, o que chama atenção é a situação da cidade de Guia Lopes, com taxa de 1.061,1. O município que faz parte da macrorregião de Campo Grande tem 105 casos da doença e uma população de pouco mais de 10 mil habitantes.  

MATO GROSSO DO SUL

De acordo com dados atualizados divulgados em boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul possui 642 casos de coronavírus distribuídos em 40 dos 79 municípios.

Foram registrados até esta terça-feira 16 óbitos. Estão em isolamento domiciliar 383 pessoas, sendo que 220 já passaram pelo período de quarentena e estão recuperados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias