SOS INFORMATICA
Coronavírus

Guia Lopes da Laguna passa de 100 infectados pelo Covid-19

19/05/2020 11h05
Por: Redação
Fonte: Progresso

A cidade de Guia Lopes da Laguna, com quase 10 mil habitantes, tem 105 casos confirmados de coronavírus. A informação consta no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira(18). Desse total, apenas três estão sem sintomas e são considerados curados.

Uma mulher de 80 anos está internada na UTI de hospital em Campo Grande. O aumento expressivo do número de casos em Guia Lopes da Laguna preocupa as autoridades de saúde em Mato Grosso do Sul.

O município já ultrapassou a cidade de Três Lagoas em número absoluto de casos. O secretário de estado de saúde, Geraldo Resende diz que Guia Lopes já é uma das cidades com maior incidência de casos em todo o país.

Uma reportagem exibida no Fantástico, nesta noite de domingo (17), citou Guia Lopes da Laguna, município distante aproximadamente 60 quilômetros de Bonito. A cidade enfrenta uma difícil fase.

Sendo a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a aderir o lockdown, a reportagem usou Guia Lopes da Laguna, entre outras para explicar para a população o que seria exatamente esse bloqueio de circulação e como eles estão funcionando em vários municípios do País

A reportagem também mostrou o avanço do vírus para os municípios do interior do Brasil, destacando o drama enfrentado em cidades que possuem uma estrutura de saúde frágil, como Guia Lopes, que não tem UTI.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias