De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Rio Brilhante foram montadas 03 barreiras sanitárias nas 03 entradas do município que dão acesso aos trevos de Maracaju, Dourados e Nova Alvorada do Sul, e que já estão em funcionamento desde as 06h desta segunda-feira, 18/05. As barreiras serão utilizadas para aferição de temperatura corporal, aplicação de questionário e outros procedimentos.
O funcionamento destas barreiras sanitárias serão apenas das 06h até 18h, ou seja, restará 12h de praticamente “acesso livre” ao vírus que está matando milhares de pessoas pelo mundo inteiro. A assessoria do prefeito Donato Lopes não soube responder sobre o horário que não vão funcionar as barreiras (das 18h até 06h) do dia seguinte se o vírus não se propaga neste horário
A prefeitura estará realizando apenas 50% do período em prevenção, os outros 50% do dia o vírus terá entrada liberada. “Isso é serviço de relaxado, fazer pela metade, onde já se viu fazer prevenção pela metade, já que vai gastar dinheiro público gaste de maneira correta”. Esbravejou uma moradora da cidade.
O município de Rio Brilhante vai receber R$ 7 milhões do projeto de socorro financeiro para o combate ao coronavírus, e até o momento a prefeitura não distribuiu nenhuma gota de álcool e muito menos uma máscara para pessoas de classe média baixa, mas exige que todos utilizam em locais comerciais, ou órgãos públicos.
Sensação
Vento
Umidade