Na manhã desta terça-feira (9/1), o atacante Aldemir dos Santos Ferreira, o ‘Ferreirinha’, publicou vídeos em suas redes sociais em que se despede do Grêmio, time em que iniciou a carreira profissional, e confirmou a sua contratação no seu time do coração, o São Paulo.
Com negociação em torno de R$ 8 milhões, Ferreirinha passou por exames médicos ainda nessa manhã e foi anunciado oficialmente pelo Tricolor com contrato até o dia 31/12/2027.
“O São Paulo é o meu time de infância e jogar aqui é o meu sonho desde criança. E, hoje, é gratificante estar aqui. É uma felicidade enorme. Desde o início, eu falei que o meu desejo era jogar no São Paulo”, disse o jogador ao site oficial do time.
Nascido em Dourados, o atacante de 26 anos já conheceu o Centro de Treinamento da Barra Funda e chega ao time para as disputas da Supercopa do Brasil e da Conmebol Libertadores, além de Paulista, Brasileirão e a defesa do título da Copa do Brasil.
Nas suas redes sociais Ferreirinha expressou gratidão pelo Grêmio e ressaltou “Precisaria de um livro” para escrever os dez anos de histórias com a camisa do time.
“Mas uma palavra só define tudo isso: GRATIDÃO. Obrigado, Grêmio, por me permitir viver tudo isso. Agradeço a todos que fizeram parte dessa história: a minha família, torcedores, companheiros de equipe, treinadores. Cada um de vocês fez a diferença. Vamos seguir caminhos diferentes, mas sempre levarei o tricolor gaúcho no coração”, publicou.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, também comentou sobre a vontade do time em contratar Ferreirinha e da alegria em anunciar mais um reforço para a equipe
“O Ferreira é um desejo antigo do São Paulo. Ele já era monitorado pelo nosso departamento. É um jogador de muita qualidade, que vai contribuir bastante para o nosso elenco. Para completar, é um são-paulino raiz”, afirma.
Nascido em Dourados, o jogador partiu cedo para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Grêmio. Foi emprestado para o São Luiz (2016), Toledo (2018), Cianorte (2018) e Aimoré (2019), quando conquistou sua vaga no Grêmio na temporada de 2020.
No time gaúcho ele participou das conquistas do tetracampeonato estadual (2020, 2021, 2022 e 2023) e o tricampeonato da Recopa Gaúcha (2021, 2022 e 2023), além dos vices na Copa do Brasil (2020) e no Campeonato Brasileiro da Série B (2022).
Por fim, na temporada de 2023, Ferreira assinou 13 gols em 40 partidas.
Sensação
Vento
Umidade